quarta-feira, 27 de junho de 2012

Conheça as Opções de Restauração do Sistema do Windows 7

Além de ser a versão mais estável e avançada já lançada pela Microsoft, o Windows 7 ainda traz uma série de recursos para que nenhum dos seus arquivos e informações se percam por causa de problemas técnicos. O mais poderoso deles é a Restauração do Sistema. Ativada quando algum arquivo essencial do Windows se corrompe – o que pode acontecer por diversos motivos, desde variações da voltagem da tomada de força até um drive defeituoso de um componente instalado – ela busca corrigi-lo antes mesmo do Windows ser carregado de novo. E essa ferramenta é tão versátil que pode até acabar confundindo você na hora de decidir qual é a mais indicada para cada situação. Por isso, fizemos essa lista com cada uma das opções e o que cada uma é capaz de fazer. Mas é importante destacar: como esse recurso pode alterar uma parte significativa do sistema, pode apresentar riscos. Se você não estiver seguro ao realizar este procedimento, procure alguém mais experiente, ok?

*Reparo de Inicialização
Feito para corrigir problemas que estejam impedindo o Windows de ser iniciado corretamente, como arquivos do sistema ausentes ou danificados. Ele não afeta qualquer outro aspecto do sistema, como integridade de arquivos, e-mails e configurações de personalização.

*Restauração do Sistema
Restaura os arquivos do sistema do computador para um ponto anterior no tempo, sem afetar os arquivos comuns, como e-mail, documentos ou fotos.

Atenção: se você usar a Restauração do Sistema a partir do menu Opções de Recuperação do Sistema, não poderá desfazer a operação de restauração. No entanto, você poderá executar a Restauração do Sistema novamente e escolher um ponto de restauração diferente, se houver.

*Recuperação da imagem do sistema
Em primeiro lugar, você precisa ter criado uma imagem do sistema anteriormente para usar essa opção. Trata-se de um backup personalizado da partição que contém o Windows e inclui os programas e dados que você tem guardados, como documentos, imagens e músicas.

*Windows Ferramenta de Diagnóstico de Memória
Verifica se há erros na memória do computador. De todas as opções, essa é a menos invasiva, ou seja, a que menos oferece riscos de que algo vá dar errado.

*Prompt de comando
Os usuários mais avançados podem usar o Prompt de Comando para executar operações relacionadas à recuperação e também outras ferramentas de linha de comando, a fim de diagnosticar e solucionar problemas. Atenção: de todas essas opções, esta é a que tem maior poder de alteração do sistema, por isso só mexa nele se souber o que estiver fazendo, ok?

"Você já se deparou com essa situação? Se sim, o que você fez: tentou resolver ou levou a máquina pra alguém mais experiente dar uma olhada?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário